Modalidades

MUSCULAÇÃO

O aluno faz um treino personalizado criado pelo professor, que leva em consideração os seus objetivos e capacidades na hora de determinar fatores como exercícios, intensidade e intervalos. Por essa razão, ela é uma boa escolha para quem não tem muito tempo disponível para praticar atividades físicas ou não consegue ir à academia sempre no mesmo horário.

A musculação ainda permite que o trabalho seja leve, moderado ou intenso e realizado com uma variação maior de cargas. Outra vantagem é que ela isola um grupo muscular, fornece mais apoio durante a realização da atividade e permite que o indivíduo sue a camisa no seu ritmo. Esses detalhes garantem mais segurança, principalmente para quem não tem um nível de treinamento muito alto e acaba tendo dificuldade para realizar os movimentos com perfeição quando está usando um peso livre.

Os exercícios escalados sob medida é um dos motivos positivos da musculação.

Todas essas características fazem com que ela seja a mais indicada para quem tem algum problema físico, pois o professor pode acompanhá-lo de perto e dar mais suporte durante o treino. Em alguns casos, como quando há uma alteração postural ou dores articulares, o profissional pode lançar mão de exercícios que ainda ajudam a melhorar o quadro. E isso tudo também faz com que ela seja mais democrática, pois, como o treino é individualizado e mais seguro, pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive os adolescentes, as grávidas e os idosos.

A modalidade também leva vantagem no aumento de massa e da força muscular, principalmente a médio e longo prazo. E o seu treino pode ser feito de maneira segmentada, um dia trabalhando a parte inferior do corpo e, no seguinte, a superior, por exemplo.

Mas se você faz parte da turma que costuma ter preguiça para se exercitar e se sente mais motivado quando coloca o corpo para se mexer em grupo, a musculação não é a melhor escolha, pois, nesse caso, o treino é mais solitário e monótono e exige um esforço maior do praticante para não faltar na academia.

 

MEGA BIKE 

Conhecida como a "detonadora de calorias", a aula de Bike é uma das aulas mais disputadas das academias. E não é por menos. Ela queima gorduras, fortalece os músculos e, de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. 

O gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. O emagrecimento é realmente o grande benefício que este exercício proporciona.

Além disso traz muitas outras vantagens, como a ativação cardiorrespiratória, o, fortalecimento dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar. A atividade contribui ainda para a redução do colesterol, da pressão arterial, ajuda no controle do diabetes e diminui o risco de doenças coronarianas. Aula que tem como objetivo o condicionamento cardiovascular, através de uma periodização de treinamento específica da modalidade.

DURAÇÃO 50' 

 

MEGA JUMP

Aula coreografada que tem como objetivo condicionamento cardiovascular, através de movimentos realizados em cima de um mini trampolim (Jump). Entre os principais benefícios desta modalidade, destacam-se:

• Melhora o sistema cardiorrespiratório e a resposta hemodinâmica; 
• Auxilia na prevenção às doenças degenerativas, melhorando a circulação miocárdica e o metabolismo cardíaco, altera favoravelmente a frequência cardíaca e a pressão arterial, diminui e melhora o perfil lipídeo sanguíneo, aumenta a sensibilidade à insulina e previne a osteoporose.
• Ajuda a eliminar o "stress", melhora a postura e protege as articulações da fadiga e do impacto causado pelos exercícios realizados em superfícies duras.
• Melhora as funções digestivas e renais, previne e combate a celulite. 
• Proporciona um aumento da carga gravitacional (força G) que fortalece o sistema musculoesquelético.

DURAÇÃO 50'

 

MEGA STEP

Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objetivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia. 

O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de uma pequena plataforma, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios e movimentos coreografados.

O step pratica-se subindo e descendo a plataforma e executando simultaneamente movimentos de braços. À medida que a resistência do praticante aumenta, a plataforma de step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexos e ritmados. O step é uma disciplina cardiovascular muito intensa, que implica um progressivo aumento da capacidade cardiovascular e respiratória. É por conseguinte uma das atividades ideais para quem pretende perder peso. 

Por sua vez, o movimento de subir e desce do banco de step fortalece e tonifica os músculos das coxas (quadríceps e ísquios) e das nádegas (glúteos), sendo assim particularmente indicado para as mulheres que tenham tendência a acumular gordura localizada nesta zona.

DURAÇÃO 50'

 

MEGA ZUMBA

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo. Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. Indicada para todos os níveis de condicionamento – iniciantes, intermediários e avançados.

DURAÇÃO 50'

 

MEGA DANCE
 
Se você não faz questão de aprender um estilo específico de dança, o ideal é buscar aulas que misturem vários ritmos. Desse modo, a variação da intensidade durante o período acelera o gasto calórico. O objetivo é gastar energia, melhorar a coordenação motora, diminuir e controlar o peso e abrandar o estresse de uma maneira alegre a prazerosa.

Com coreografias motivantes e simples, misturando vários ritmos atuais, como Dance, Axé, Música Latina, Hip Hop, Funk e Salsa. A aula é indicada para todos que gostam de dançar e querem perder algumas calorias de maneira bem divertida. Em cada aula é possível queimar de 300 a 500 calorias, de acordo com a intensidade do exercício, o sexo e o peso de cada aluno.

DURAÇÃO 50'

 

MEGA LOCAL
  
Quem é mais sociável e gosta de contar com o incentivo frequente do professor vai se dar melhor com essa modalidade. Ela é muito mais motivacional e trabalha todos os grupos musculares de maneira bem dividida durante a aula. Durante a prática a respiração e o trabalho cardiovascular são mais exigidos, pois o aluno realiza os movimentos de acordo com a batida da música, o que é outro fator estimulante. A modalidade também proporciona um efeito mais eficiente contra a massa gorda, melhora a disposição, deixa o corpo mais definido, resistente e firme e reforça os tendões e ligamentos de uma maneira mais dinâmica. De fato, o ritmo mais intenso da localizada a deixa mais dinâmica e proporciona uma queima de calorias mais alta do que a musculação convencional.

DURAÇÃO 50'

 

MEGA DANÇA

Os benefícios que a dança pode trazer ao ser humano são muitos: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Além disso, como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. Um ponto positivo da dança é que não há contraindicação de nenhum estilo, portanto, mesmo quem nunca dançou pode escolher o ritmo que mais lhe agrada e começar. O ideal é começar aos poucos, como qualquer exercício físico e praticar a atividade de duas a três vezes por semana.

DURAÇÃO 50'

SERTANEJO / VANERÃO

 

MEGA PILATES

Aula com exercícios de flexibilidade e força a partir do trabalho muscular que envolve nosso centro de gravidade e equilíbrio. Utiliza Fit Ball e Teraband. Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Dessa forma, ele transmite a mensagem “independentemente da situação em que esteja, você pode e deve se mexer”. Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em suas saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também serve de escudo contra o estresse e a fadiga.

DURAÇÃO 50'

 

MEGA BALLET (Infantil – 3 a 10 anos)


 

MUAY THAI

Muay Thai ou Boxe Tailandês é uma arte marcial com mais de 1.000 anos de existência, que emprega técnicas de ataque com pés, mãos e braços. De acordo com antigos escritos, as 8 armas básicas do Muay Thai são os punhos, os cotovelos, os joelhos e os pés. O Muay Thai é uma técnica de luta de contato muito eficiente em função de sua prática ser o mais próximo do combate real possível. Durante os treinos o praticante não aprende só a dar golpes como também a recebê-los. Com o alto gasto calórico, vem sendo muito procurado também por mulheres que buscam definir e tonificar o corpo.

DURAÇÃO 90'
 

 

 

JIU JITSU

Jiu-Jitsu ou “arte suave”, técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas

 

MEGA BOXE

Há alguns anos o boxe tornou-se uma das melhores opções quando se trata de manter a forma física. Conhecida como “nobre arte”, o boxe explodiu no início do século XXI, espalhando-se pelas academias e conquistando novos adeptos e, especialmente, adeptas. A prática do boxe traz vários benefícios para quem o exerce, tais como melhoras no condicionamento físico, no desenvolvimento da musculatura, nos níveis de estresse, na auto-estima e emagrecimento, uma vez que uma aula com duração de 90 minutos queima entre 800 e 1.000 calorias.

 

 

FUNCIONAL KIDS

Treinamento funcional para crianças de 4 a 14 anos. Esse treinamento tem muita queima calórica, trabalha coordenação e o desenvolvimento infantil.